Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

E-book gratuito sobre criatividade na Educação está disponível para baixar

Com experiências nacionais e internacionais, o material estará disponível para download a partir de 6 de junho

POR:
Paula Salas
Crédito: Getty Images

A criatividade é capaz de transformar realidades e é uma valiosa expressão da autonomia e identidade das escolas. O programa Escolas Transformadoras, iniciativa promovida no Brasil pelo Instituto Alana e o Ashoka, lança no dia 6 de junho o e-book “Criatividade - mudar a educação, transformar o mundo”. A partir dessa data, o material está disponível para baixar gratuitamente no site.

O livro digital é resultado da reflexão de 43 autores, entre estudantes, professores, gestores de escola, pesquisadores, profissionais do terceiro setor e professores universitários. Dividido em 15 capítulos, o e-book contempla experiências vividas em diferentes contextos pelas cinco regiões do país. Além da vivência internacional ocorrida em Portland, nos Estados Unidos.

“Longe de oferecer respostas, receitas ou manuais, a publicação instiga seus leitores e leitoras a sair da zona de conforto, explorando soluções para os desafios educativos e sociais e qualificando as relações de ensino e aprendizagem. Aí entra a criatividade: este valor transformador que todos podem cultivar e aprender”, ressalta Raquel Franzim, co-coordenadora do programa Escolas Transformadoras.

No dia do lançamento, será realizado um debate com a participação de Diego Elias, diretor do CIEJA Campo Limpo, e Priscila Dias, professora das redes municipal e estadual de São Paulo e historiadora pelo

Facebook e pelo Instagram do programa Escolas Transformadoras às 19h30.

Este é terceiro livro digital de uma série sobre valores e habilidades transformadoras. Confira também os e-books sobre empatia e protagonismo.