Curso gratuito para professores de Inglês aborda avaliação no aprendizado de idiomas

Desenvolvidas por especialistas do British Council, as aulas são 100% online

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Getty Images

O British Council, organização internacional sem fins lucrativos do Reino Unido para Educação e cultura, desenvolveu um curso gratuito voltado para professores de Língua Inglesa que desejem estudar mais sobre a avaliação de aprendizagem de idiomas estrangeiros.

O conteúdo promove o entendimento acerca dos fundamentos e da aplicação de diferentes tipos de testes em sala de aula, princípios da avaliação de idiomas, técnicas específicas para a mensuração do conhecimento de gramática, vocabulário, entre outras habilidades, além de ferramentas para a elaboração de exames eficientes para o trabalho do professor.

As aulas são oferecidas através de uma plataforma online e estarão disponíveis a partir de 3 de junho de 2019. O curso, que terá duração total de 4 semanas, foi pensado para professores de inglês de Ensino Fundamental e Médio, além daqueles que lecionam em escolas de idiomas. Recomenda-se que os participantes tenham nível CEFR B1 de proficiência na língua. Não é necessário conhecimento prévio sobre tópicos de avaliação do aprendizado.

Caso haja interesse em participar, basta acessar o site Future Lear e se inscrever gratuitamente

Tags

Guias

Tags

Guias