NOVA ESCOLA lança curso grátis ao vivo sobre como alinhar o PPP à Base

A transmissão ao vivo acontecerá no dia 3 de junho, às 19h, e vai trazer um relato da experiência desenvolvida em uma escola pública de São Paulo

POR:
Karina Padial
Crédito: Getty Images

Colocar a Base Nacional Comum Curricular em prática é um desafio não só para os professores, mas também para as equipes gestoras que devem liderar processos coletivos de revisão do PPP de maneira que ele reflita como a Base se desdobra nas práticas pedagógicas da escola.

Mas como fazer isso? Qual a relação entre BNCC e PPP? Como registrar no documento norteador do trabalho da escola as propostas derivadas da Base? São essas algumas das questões que o curso “Projeto político-pedagógico alinhado à BNCC” vai responder.

LEIA MAIS   Gestão Escolar: aqui o gestor encontra tudo o que precisa para sua escola

Por meio de exemplos de como as competências e as habilidades aparecem na missão, na opção metodológica, na avaliação e no plano de ensino, partes integrantes do PPP, Sonia Guaraldo, formadora em redes públicas de ensino, vai retomar o papel do documento como revelador do trabalho desenvolvido na escola.

Já Priscila Arce, diretora da Emef Sebastião Francisco O Negro, vai contar o caminho percorrido pela comunidade escolar na revisão do PPP, que levou à remodelação da grade horária, à revisão do processo formativo dos professores e à reorganização dos espaços externos às salas de aula, entre outros.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

O curso ao vivo é gratuito e acontecerá às 19h (horário de Brasília), com a mediação de Karina Padial, coordenadora da área pedagógica dos cursos online da NOVA ESCOLA. Para se inscrever e mandar as suas perguntas, clique aqui. Nós enviaremos um lembrete para o seu e-mail de cadastro um pouco antes do curso começar.

Após as transmissões, que são retiradas do ar assim que finalizadas, o curso ganhará novos materiais e será disponibilizado para venda na plataforma da NOVA ESCOLA. Para receber o certificado, é necessário comprar o curso pago e realizar todas as atividades propostas.

Tags

Guias