Materiais da Semana da Educação 2009
Realizada entre 14 e 16 de outubro, em São Paulo, o evento contou com a presença de grandes nomes da área de Educação
PorNOVA ESCOLA
29/10/2009
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
29/10/2009
As notações no contexto da resolução de problemas matemáticos
Professora do Departamento de Educação da Tufts University, nos EUA. Supervisiona o trabalho de estudantes de mestrado e doutorado na área da Matemática Educativa. Realizou sua graduação em Buenos Aires e o doutorado na Harvard University, nos EUA. Suas investigações estão centradas na aprendizagem e na apropriação de sistemas de representação convencionais por parte das crianças.
Clique aqui para ver a apresentação da palestra em PDF
A organização gráfica e sintática de textos no início da alfabetização
Doutora em Ciências com Especialidade em Investigações Educativas e integrante do Departamento de Investigações Educativas (DIE) do Centro de Investigações e Estudos Avançados (Cinvestav). Atualmente, é Investigadora Titular do Instituto de Investigações Filológicas da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). É ainda Diretora Associada da Lectura y Vida, revista latino-americana de leitura da IRA (International Reading Association).
Clique aqui para ver a apresentação da palestra em PDF
A escola e as pesquisas em didática das matemáticas
Professor Emérito do Instituto Universitário de§Formação de Professores (IUFM) d?Aquitaine. Doutor Catedrático em Matemática e Didática das Matemáticas (Dr. Pr. Malgrange), da Universidade de Bordeaux. Doutor Honoris Causa das universidades de Montreal, Canadá, de Genebra, Suíça, de Córdoba, Argentina, de Chipre e de Palermo, Itália. Presidente Honorário da Associação de Pesquisa Didática das Matemáticas da Universidade de Bordeaux, França.
Clique aqui para ver a apresentação da palestra em PDF
Últimas notícias