Secretaria Municipal do Rio oferece curso gratuito sobre Libras

Inscrições podem ser feitas até 29 de maio

POR:
Nairim Bernardo
Aluno bilingue fala em Libras com colegas
Crédito: Agência Brasília

A Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro irá oferecer um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus professores e funcionários da SME, incluindo os das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e Nível Central, que atendem aos alunos surdos. Atualmente, a rede conta com 614 estudantes surdos e com deficiência auditiva e o objetivo do curso é justamente o de ampliar comunicação com eles.

Ao todo, são 120 vagas distribuídas em turmas de 30 alunos nos níveis básico e intermediário, às sextas-feiras, das 13h às 17h, em dois polos: no Instituto Helena Antipoff, no Maracanã, e na Escola Municipal Baltazar Lisboa, em Campo Grande. Quem já realizou algum curso básico de Libras e possuir uma declaração de conclusão poderá ingressar diretamente no nível médio.

O curso acontece de 24 de maio a 24 de outubro de 2019. Os professores Agentes de Apoio da Educação Especial (AAEE) deverão utilizar o seu quinto dia, enquanto os demais profissionais deverão fazer fora do horário de seu trabalho ou, com a autorização da sua direção, por meio de estratégias organizadas para sua presença no curso. Interessados têm até o dia 29 de maio para se inscrever através deste link.