PUC-RIO abre vaga para professor de Física

Remuneração chega a R$ 12 mil reais

POR:
Nairim Bernardo
Centro do Rio de Janeiro visto de cima. Crédito: Wikimedia Commons/Wikipedia

O Departamento de Física da PUC-RIO abriu processo seletivo para contratação de um professor assistente. O contratado ministrará cursos de Física básicos ou avançados (bacharelado, mestrado ou doutorado).

Um dos pré-requisitos para concorrer a vaga é possuir doutorado em Física ou áreas afins. O salário bruto é de R$ 12.167,65 e a carga horária será, em média, de 7 horas por semana. Após um ano espera-se que o professor participe ativamente das diversas atividades do Departamento (comissões, organizações de eventos, orientações, etc.).

A inscrição poderá ser realizada até 31 de maio de 2019, por e-mail no endereço concurso@fis.puc-rio.br. No ato o candidato deve enviar os seguintes documentos:

- Curriculum vitae em formato livre com lista de publicações ou Currículo Lattes;
- Memorial sobre suas atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade;
- Plano de pesquisa;
- Título do seminário a ser apresentado ao Departamento durante a seleção, devendo o tema se situar dentro da área de pesquisa apontada no plano de trabalho do candidato;
- Diploma do grau de Doutor;
- Coleção de separatas de suas publicações;
- O candidato deverá solicitar cartas de recomendação a pelo menos dois pesquisadores, as quais devem ser enviadas por e-mail diretamente ao diretor do departamento até o dia 31 de maio de 2019 no endereço prioli@puc-rio.br.

Para a seleção, haverá uma etapa de caráter eliminatório, baseada na análise da documentação apresentada pelos candidatos. Os candidatos que passarem pela primeira etapa serão examinados por uma banca que avaliará o currículo, a defesa oral do projeto de pesquisa e a aula de Física básica realizada pelos interessados no cargo.

Para mais informações, clique aqui.

Tags

Guias