Luto na escola: tire suas dúvidas

Neste fórum, a professora Maria Júlia Kovács, da Universidade de São Paulo, fala sobre como lidar com o luto das crianças e ajudá-las a superar uma perda

POR:
NOVA ESCOLA

A vida traz inevitáveis perdas, seja de um amigo, de um parente querido. Sempre que um desses eventos ocorre, passamos pelo luto, um processo psicológico que atinge o indivíduo, sua família e os grupos da sociedade dos quais ele participa. E as crianças também enfrentam operíodo doloroso. Embora as menores não compreendam inteiramente a ideia de morte, o assunto deve ser discutido na escola para que elas tenham a oportunidade de trocar opiniões com os colegas e também encontrar apoio para o sofrimento.

Isso, no entanto, não significa que a discussão do tema seja simples. Para ajudar você a lidar com essa questão, Nova Escola relacionou as questões essenciais que devem ser consideradas na hora falar sobre a perda com as turmas na reportagem ''Cinco pontos para abordar a morte em sala de aula''. E a professora de Psicologia da Morte no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Maria Júlia Kovács, tira suas dúvidas e debate a questão aqui, neste fórum, até o dia 7 de julho.

Para enviar sua pergunta e dividir experiências, comente abaixo e acompanhe as respostas da consultora.

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias