Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Rede Municipal de SP lança programa de pós-graduação gratuita

Inscrições podem ser feitas até 19 de maio

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Getty Images

A Secretaria Municipal de Educação de SP, junto ao Centro Lemann da Escola de Educação da Universidade de Stanford e o Instituto Canoa, lançaram o Programa de Especialização Docente (PED Brasil). O curso de pós-graduação lato sensu é focado no ensino de Matemática ou Ciências Naturais para a Educação Básica.

O programa conta com a colaboração de 12 instituições de Ensino Superior públicas e privadas associadas em todo o Brasil e centros de pesquisa internacionais. O currículo do curso tem como base a formação de professores da Universidade de Stanford: articulação entre teoria e prática, parceria entre universidade e escolas de Educação Básica, equidade com excelência e coerência curricular.

LEIA MAIS  8 autores para estudar e passar nos concursos públicos

Professores da rede municipal de Educação de São Paulo podem se inscrever aqui e concorrer a vagas gratuitas até 19 de maio de 2019. Os pré-requisitos são os seguintes: ser titular de cargo efetivo da classe dos docentes, da carreira do magistério, detentor dos cargos de professor de Ensino Fundamental II e Médio - Matemática ou professor de Ensino Fundamental II e Médio – Ciências ou professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Além disso, é preciso ser portador de licenciatura plena, estar em efetivo exercício como docente em Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e não ter sofrido penalidade em procedimento disciplinar nos últimos 5 anos e estar distante da aposentadoria a pelo menos 5 anos.  A prioridade será dada àqueles que lecionam em escolas vulneráveis.

Os selecionados passarão por uma formação de dois anos, nos quais aprofundarão o conhecimento em gestão e organização da sala de aula, ensino e aprendizagem centrados no estudante, trabalho em grupo em salas de aula heterogêneas, planejamento reverso e avaliação formativa; tudo isso tendo a equidade sempre como foco. Para conferir mais detalhes e se inscrever, acesse o site da Prefeitura de São Paulo.