Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Abertas inscrições para a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

O evento abordará experiências, resultados e novos projetos para o Ensino Fundamental brasileiro

POR:
Camila Cecílio
Crédito: Marcos Santos/USP Imagens

Educadores interessados em aprender mais sobre finanças já podem se inscrever na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019), que será realizada de 20 a 26 de maio em diversas cidades do país. A programação inclui mesas-redondas e palestras sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no Ensino Fundamental, com abordagem de experiências práticas, resultados alcançados e projetos futuros.

Organizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a abertura será no dia 20 de maio, no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro, com as palestras “Educação financeira na infância” e “Por que educação financeira no Ensino Fundamental?”. No mesmo dia haverá apresentação sobre o Projeto Educação Financeira nas escolas do Ensino Fundamental – BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e mesa sobre práticas na educação financeira de jovens e crianças.

Em São Paulo, a programação preparada pela CVM começa no dia 22 de maio, no Hotel Belas Artes. O evento contará com o painel “Indicadores para as políticas de educação financeira”, que abordará: estudo Serasa indicador Educação Financeira; pesquisa Educação Financeira do SPC; e apresentação CAEd Pisa Letramento Financeiro.

Para se inscrever nas programações do Rio de Janeiro e de São Paulo basta acessar esse link e preencher o formulário. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e limitadas. Clique aqui para ver a agenda completa.

Sobre a semana

O Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil. O Conef é composto, por exemplo, por representantes do Banco Central, da CVM, da Susep, da Previc, do Ministério da Economia, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), dentre outras instituições.

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias