Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Capes oferece intercâmbio de formação profissional para gestores na Irlanda

30 candidatos irão cursar 12 meses de aulas no país europeu

POR:
Nairim Bernardo
Limerick, na Irlanda. Crédito: Wikimedia Commons/Wikipedia

Diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos brasileiros ganharam uma grande oportunidade para se capacitar profissionalmente. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) abriu inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Profissionais de Educação Básica Na Irlanda.

Os 30 selecionados passarão 12 meses em Limerick, Irlanda, onde realizarão um curso de especialização em educação no Mary Immaculate College. A proposta pedagógica do curso tem por objetivo, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica.

Podem se inscrever gestores que atuem em escolas de educação básica das redes pública ou privada sem fins lucrativos e nos colégios militares que ofertam Educação Básica. Entre outros pré-requisitos, é preciso ter obtido a nota mínima estabelecida para o teste de proficiência em língua inglesa; possuir passaporte válido até setembro de 2020, no mínimo; elaborar um projeto de trabalho para a coordenação pedagógica, a partir da sua própria experiência profissional e da realidade socioeducacional da escola onde atua e assumir o compromisso de realizar atividade de disseminação dos conhecimentos, bem como participar como multiplicador, quando solicitado pela Capes ou pela secretaria de educação à qual está vinculado.

As inscrições podem ser feitas até às 18 horas do dia 30 de maio. Para ter acesso ao edital e se candidatar, clique aqui.

Tags

Guias

Tags

Guias