Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

  

RJ abre cursos gratuitos de inclusão e tecnologia

São 1,4 mil vagas destinadas a professores da rede estadual

POR:
Camila Cecílio
Crédito: Wikimedia Commons/Wikipedia


As secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro abriram inscrições para os cursos Ferramentas Digitais na Educação e Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Professores da rede pública estadual que tiverem interesse nas capacitações podem se inscrever gratuitamente até 2 de abril, no
site da Fundação Cecierj. No total, são oferecidas 1.400 vagas.

Os cursos fazem parte do Programa Capacita Rede, que tem o objetivo de intensificar a capacitação e formação do professor nas diferentes áreas que permeiam o contexto escolar. Além disso, a ideia é incentivar professores a repensar sua ação pedagógica e estimular o uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação para levar à adoção de novas práticas pedagógicas.

O curso Ferramentas Digitais na Educação tem seis disciplinas divididas em uma carga horária de 180 horas. Ao todo, são 150 vagas por disciplina, um total de 900. Cada aluno poderá cursar duas matérias de uma vez. O intuito é capacitar professores da Educação Básica que tenham pelo menos três anos de efetivo exercício, no uso de novas tecnologias na criação de atividades que deverão ser aplicadas no ambiente escolar.

Para o curso Inclusão Escolar há oferta de 500 vagas. O curso será ministrado na modalidade a distância com carga horária total de 180 horas e Certificado de Aperfeiçoamento. As aulas terão início no primeiro semestre deste ano e terminarão em dezembro, com apresentação de um trabalho final na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias