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Jornalismo

Foto: Marcelo Kura
Foto: Marcelo Kura

A escola deveria preparar os estudantes para encarar a complexidade que a vida diária impõe. Com base nessa premissa, os autores, uma brasileira e um espanhol, defendem a introdução do conceito de competências na Educação, modelo que valoriza a necessidade de tomar situações reais como objeto do processo de ensino e aprendizagem. Entre outras propostas, Joa- Rué, da Universidade de Barcelona, na Espanha, e Maria Isabel de Almeida, da Universidade de São Paulo (USP), sugerem romper com a segmentação do currículo atual e abordar a realidade em toda a sua complexidade. Por fim, a obra explica o que é esse novo modelo e como implantá-lo, bem como os tipos de avaliação mais adequados à proposta.

Destaque Os quadros explicativos, que resumem os conceitos abordados e facilitam o entendimento.

Educação e Competências - Pontos e Contrapontos, Joa- Rué e Maria Isabel de Almeida, 168 págs., 
Ed. Summus, tel. (11) 3872-3322

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