Fórum sobre carreira docente com Carlos Roberto Jamil Cury
Para ser um bom professor é preciso ter dom e vocação? Discuta com o professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Carlos Roberto Jamil Cury
POR: NOVA ESCOLA
A docência é uma capacidade inata? Ou trata-se de uma carreira que, como outras, pressupõe esforço pessoal, conhecimento especializado em instituições reconhecidas que possibilitem o domínio de aspectos teóricos e práticos ligados à aprendizagem?
A busca pela valorização da carreira docente é antiga, remonta a transição do século XIX para o XX, quando surgem os primeiros cursos normais de formação de professores no Brasil. Ainda hoje, esse é um tema que abarca grandes desafios: como tornar a carreira docente atraente? Como qualificar a formação inicial e continuada? O que fazer para tornar o salário inicial interessante? Que iniciativas são necessárias para garantir melhores condições de trabalho?
Participe do debate sobre essas e outras questões relacionadas à carreira docente com o professor titular aposentado da Faculdade de Educação da UFMG, Carlos Roberto Jamil Cury, até 14 de abril.
Para enviar sua opinião ou dúvida, clique em ''Comente'' e envie sua pergunta. Ela será respondida nesta mesma página.
Tags