PUC-SP oferece curso de extensão sobre Contos de Fadas na Educação Infantil
Curso terá início em 11 de abril. Vagas são limitadas
22/03/2019
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
22/03/2019
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) oferecerá um curso de formação para professores voltado ao trabalho com contos de fadas na Educação Infantil. A proposta central é capacitar os profissionais para trabalhar os contos em uma perspectiva de incentivo à leitura e formação das crianças.
O objetivo é discutir conceitos literários básicos que auxiliem no aprimoramento da qualidade da leitura deste tipo de narrativa. Ao longo do curso, os participantes serão estimulados a refletir sobre critérios estéticos para a seleção de obras a serem trabalhadas com as crianças.
Podem se inscrever educadores que trabalham em sala de aula ou em outros ambientes institucionais/culturais e graduandos interessados no trabalho com esse tipo de linguagem. As matrículas podem ser feitas pelo site da PUC. O custo é de quatro parcelas de R$ 278.
O curso tem carga horária de 30 horas e vai do dia 11 de abril a 27 de junho. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 22h no Campus Consolação - Unidade COGEAE. Interessados podem se matricular até o dia em que o curso inicia, mas as vagas são limitadas.
Últimas notícias