Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Secretaria de Curitiba abre inscrições para cursos de formação continuada

São 300 vagas divididas entre 20 cursos

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Pixabay

Se você é professor, pedagogo ou diretor em alguma instituição de ensino da rede estadual de ensino de Curitiba ou região metropolitana, não perca o prazo de inscrição para 20 cursos de formação continuada. Eles serão oferecidos na modalidade presencial por meio do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro. Até o dia 15 de março, é possível optar por uma das 300 vagas.

Os cursos são: Mosaico na Escola em múltiplas abordagens; Fotografia Básica; Mitologia dos Orixás: narrativas e poéticas; Arte com Papel; Congos e Congados no Brasil: canto, percussão e dança; Literatura Contemporânea e Digital nas salas de Língua Portuguesa; Malabarismo Circense: manuais pedagógicos; Jogos Clownescos: o corpo e a pedagogia ridente; Teatro com Crianças e Adolescentes: abordagens metodológicas; Experimentações Dançantes: Processos de criação em dança; Metodologias de Ensino da Arte para alunos cegos ou com baixa visão; Ilustração de contos brasileiros; Novas narrativas e suportes; Dança Circular na escola e Fotografia com celular.



As aulas são compostas por uma fundamentação teórica, práticas e metodologias da Arte e seu ensino. A duração varia entre 8 e 20 horas e há entrega de certificados emitidos pela Secretaria de Estado da Educação.

Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para inscrevermeguidoviaro@gmail.com, informando o nome completo e o município onde reside, além enviar cópias do RG e CPF, ou pelo telefone (41) 3267-3597, das 8h às 12h, das 13h às 17h30 e das 19h às 22h30.

Tags

Guias