Quem são os novos integrantes do MEC

Olhando para o perfil dos nomeados pode-se ver a opção do ministro Ricardo Vélez Rodríguez por funcionários de perfil mais técnico

POR:
NOVA ESCOLA
O ministro Ricardo Vélez Rodríguez em cerimônia no MEC   Foto: Luis Fortes/MEC

Um dia após a exoneração de seis nomes do alto escalão do Ministério da Educação (MEC), os rumores de uma possível saída do ministro Ricardo Vélez Rodríguez perderam força. Questionado sobre a situação do ministro, Bolsonaro respondeu a jornalistas: "Continua. Ele teve um problema com o primeiro homem dele. Mas está resolvido".

LEIA MAIS   Ministro Vélez Rodríguez demite Luiz Tozi da Secretaria Executiva do MEC

Após uma terceira reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Ricardo Vélez Rodríguez postou nesta terça-feira (12/03) em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem: “Estamos 100% alinhados com o Planalto e agora mais do que nunca focados na real mudança da educação no país e sempre ouvindo a voz de todos vocês. Seguiremos com a Lava Jato da Educação. #LavaJatoMEC”.

LEIA MAIS   Dança das cadeiras no MEC: governo exonera seis funcionários do alto escalão

Nas redes sociais, Vélez passou a ser duramente criticado por Olavo de Carvalho, que o indicou para o cargo. “Só a renovação TOTAL e sem complacências pode salvar a educação brasileira. Recomendei o ministro Velez, mas, se ele cair no erro monstruoso que mencionei no post anterior, PONHAM-NO PARA FORA”, escreveu ele. Ao que tudo indica, a queda de braço foi responsável pela exoneração de Luiz Tozi do cargo de Secretário Executivo, comunicada horas depois pelo ministro em post no Twitter.

LEIA MAIS   Quem é quem no MEC de Jair Bolsonaro

Olhando para o perfil dos três indicados na edição extra do Diário Oficial da segunda-feira (11/03), o que se nota é uma ampliação de nomeados de caráter técnico, ligados ao Centro Paula Souza. Veja a seguir quem são os novos integrantes do ministério:

Josie Priscila Pereira de Jesus - Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Educação
Era Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva de Luiz Tozi. Assim como ele, Josie veio do Centro Paula Souza, onde atuou como Assessora Técnica e Gestora de Convênios e Parcerias.

Rubens Barreto da Silva - Secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação
Era Diretor de Programa da Secretaria-Executiva e também é do Centro Paula Souza, onde atuava como professor na Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos.

Robson Santos da Silva - Diretor de Formação Profissional e Inovação da Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ
Era Assessor Especial do Ministro da Educação. Robson fez parte da equipe de transição do governo. É bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, e possui Licenciatura Plena em Matemática e Língua Portuguesa pela Universidade Luterana do Brasil. É também consultor de Educação à distância (EAD) e CEO da Consultoria EADAMAZON.

 

Tags

Guias