Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Cidade no interior do Pará abre concurso para contratação de 280 professores

Inscrições podem ser feitas até 4 de abril

POR:
Nairim Bernardo
Mercado do Ver o Peso em Belém (PA). Crédito: Wikimedia Commons

A Prefeitura de Ananindeua (PA) lançou edital de para concurso público com o objetivo de selecionar candidatos para o provimento efetivo em diversos cargos. Entre as vagas disponíveis estão 280 para professores.

Podem se inscrever: professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ciências, Geografia e História. Os vencimentos para todos esses cargos é de R$ 1.988,61. Haverá prova objetiva de múltipla escolha, prevista para ser aplicada no dia 5 de maio, e prova de títulos.

LEIA MAIS  8 autores para estudar e passar nos concursos públicos

A carga horária divide-se do seguinte modo: 120 horas mensais, sendo 100 horas mensais cumpridas em sala de aula; 20 horas mensais como horas-atividade, cumpridas durante quatro dias da semana, preferencialmente no local de trabalho. Essas horas são destinadas à preparação e avaliação do trabalho didático, à colaboração com a administração da escola, às reuniões pedagógicas, à articulação com a comunidade e ao aperfeiçoamento profissional, de acordo com a proposta pedagógica da escola.

As inscrições devem ser realizadas online até 4 de abril. A taxa para educadores é de R$ 90. Acesse todas as informações, edital e anexos clicando aqui.