Centro de pesquisa da FGV Rio oferece curso de formação gratuito para gestores públicos

Inscrições devem ser realizadas até 21 de março

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Pixabay

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dirigido por Claudia Costin, ex-secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o programa Rede de Líderes Educacionais Fluminense.

Direcionado para servidores públicos que ocupam posições de liderança nas secretarias de Educação, tanto do estado quanto dos municípios do Rio, o programa tem o objetivo de desenvolver em cada participante competências pessoais, relacionais e de gestão, e desta maneira criar uma rede colaborativa de troca e fortalecimento mútuo capaz de transformar e impulsionar a Educação no Estado do Rio de Janeiro.

O curso terá duração de dez meses e contará com uma imersão entre os dias 24 e 28 de abril em Sobral para aprender sobre as políticas educacionais que levaram a cidade ao posto de melhor sistema educacional do Brasil. Além disso, haverá sessões mensais de mentoria à distância com profissionais que já obtiveram resultados comprovados na gestão de políticas educacionais; oficinas periódicas e mini-cursos sobre temas relevantes para a Educação pública fluminense a serem identificados a partir da demanda dos participantes e seus mentores; rede de troca e colaboração entre os participantes.

São 15 vagas oferecidas, e as aulas acontecerão na modalidade presencial e à distância e são totalmente gratuitas. O processo de seleção consistirá da inscrição online, que deve ser realizada até 21 de março, e de uma entrevista presencial na cidade do Rio de Janeiro.

Mais informações no site do CEIPE ou no edital do curso.