Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Programa oferece apoio para quem pretende fazer pós-graduação nos EUA

A prioridade é para estudantes de baixa renda, negros e indígenas que têm interesse em impacto social

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Fundação Lemann

Você já pensou em fazer uma pós-graduação fora do Brasil? O que parecia difícil (ou mesmo impossível) agora pode ser facilitado através do programa Ponte de Talentos, que busca promover mais equidade racial e econômica em programas de pós-graduação nas melhores universidades dos Estados Unidos.

A iniciativa é da Fundação Lemann, mantenedora de NOVA ESCOLA, em parceria com a EducationUSA e a Voxy, e pretende apoiar até 20 estudantes. Serão selecionadas, preferencialmente, pessoas de baixa renda, negras, pardas e indígenas.

Serão oferecidos gratuitamente: participação no programa Oportunidades Acadêmicas, oferecido pela Education USA; acompanhamento com um orientador educacional no processo de candidatura das universidades; materiais de estudo para testes como GRE e GMAT; cobertura de todas as taxas de envio de documentos para as candidaturas; cobertura de todas as taxas de testes padronizados como GRE, TOEFL, IELTS e GMAT; transporte e acomodação para provas; tradução de documentos acadêmicos e 10 meses de curso de inglês online, oferecida pela Voxy.

Para se inscrever é preciso ter concluído uma graduação, trabalhar ou ter interesse em impacto social, além de estudar temas relacionados à Educação, saúde, gestão e políticas públicas e ter inglês intermediário (nível B1/B2). Não existe uma idade mínima ou máxima para participar.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada por pessoas de todo o Brasil até 10 de fevereiro através deste link.