Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Centro Paula Souza oferece curso online gratuito sobre programação de Arduino

As aulas estão disponíveis para serem feitas a qualquer momento

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Wikimedia commons

Você sempre pensou que linguagem de programação fosse algo super complexo? De fato é, mas também há alternativas fáceis e acessíveis que te permitirão trabalhar robótica com os alunos (além de programar aparelhos para seu uso pessoal). O Centro Paula Souza (CPS) lançou um curso livre online gratuito de Arduino.

O Arduino é um código de prototipagem eletrônica de baixo custo e hardware livre composto por uma placa única e que permite desenvolver objetos inteligentes. Com um investimento mínimo de cerca de 30 reais é possível comprar uma placa, que oferece um grande leque de possibilidades de utilização. As videoaulas oferecidas pelo CPS estão divididas em quatro módulos, têm duração total de 30 horas e ensinam desde os componentes do hardware até como elaborar um projeto final com ele.

LEIA MAIS  Robótica: como construir protótipos usando recursos de baixo custo

Para se inscrever, basta acessar esse site e realizar o cadastro com login e senha. Você pode assistir às aulas quando e onde quiser sem necessidade de passar por um processo seletivo. Após fazer uma avaliação final online, o participante poderá solicitar o certificado.