Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Cidade no litoral Rio abre concurso com 127 vagas para Educação

A Prefeitura de Porto Real abriu uma seleção para vagas temporárias na Educação

POR:
NOVA ESCOLA
A Igreja de Nossa Senhora das Dores, no centro do município de Porto Real, litoral do Rio de Janeiro   Foto: SECOM

A Prefeitura do município de Porto Real, no Rio de Janeiro, abriu um concurso público com 127 vagas para profissionais da área de Educação. Segundo a prefeitura, o processo seletivo tem como objetivo suprir as necessidades imediatas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e garantir que não faltem professores no início do ano letivo.

As 127 vagas abertas são para diversos cargos, dos níveis médio, técnico e superior. As contratações são temporárias e válidas por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

Os candidatos que possuem nível médio completo, com curso de formação de professores ou normal, podem se candidatar para o cargo de Professor Docente I para o Ensino Fundamental (27 vagas), Educação Especial (6) ou Educação Infantil (30).

Há três vagas destinadas a profissionais com nível médio/técnico para o cargo de secretário escolar.

O concurso traz ainda 61 vagas para o nível superior em postos de Orientador Educacional (7 vagas), orientador pedagógico (11) e professor nas seguintes áreas: Geografia (9), História (4), Matemática (5), Ciências (5), Artes (8), Educação Física (6), Inglês (1) e Língua Portuguesa (5).

Os salários vão de R$ 1.593,99 a R$ 2.535,87, de acordo com o cargo e a jornada de trabalho. 

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 9 de janeiro.

Para se candidatar, é preciso se apresentar no CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes (Avenida das Indústrias, 1060, em Freitas Soares, Porto Real), das 9h às 12h, em dias úteis. Os candidatos devem entregar, no ato da inscrição, cópia dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade; carteira de identidade: CPF; declaração de regularidade do CPF junto à Receita Federal; comprovante de residência;título eleitoral; declaração de quitação com as obrigações eleitorais; PIS/PASEP; certidão de nascimento ou casamento; certificado de reservista (sexo masculino); comprovante de registo junto aos órgãos de classe e laudo médico (PCDs).

O processo seletivo será feito por meio de análise de títulos.

Confira o edital completo.