Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

4º Desafio de Aprendizagem Criativa abre inscrições

Interessados podem preencher o formulário de inscrição até o dia 21 de dezembro

POR:
Gabriel Seixas
Crédito: Getty Images

A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com apoio da Fundação Lemann e do MIT Media Lab, divulgou o edital da 4ª edição do Desafio de Aprendizagem Criativa Brasil. A iniciativa busca conectar e apoiar brasileiros de diversas áreas - artistas, pesquisadores, educadores, desenvolvedores de tecnologia, empreendedores e tomadores de decisão – que possam ter um papel-chave no avanço de práticas de Aprendizagem Criativa em escolas públicas e ambientes de aprendizagem não formais de todo o Brasil.

O Desafio Aprendizagem Criativa Brasil busca projetos com potencial de impacto na educação de jovens de 5 a 18 anos, matriculados no Ensino Fundamental ou Médio de escolas públicas do Brasil.

Os projetos podem inscrever até dois líderes, que serão os pontos de contato da equipe e responsáveis por apresentar o projeto nas atividades do programa. Aqueles que forem selecionados terão direito a uma bolsa de 3 mil dólares para investir no projeto, apoio técnico, educacional e logístico para implementar seus projetos durante o período do programa, visita a instituições e programas educacionais de referência na região de Boston e muitos outros benefícios.

Confira o edital completo do programa para todas as informações. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de dezembro, preenchendo o formulário de inscrições no site da iniciativa.