Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias

Seminário discute casos de sucesso na Educação pública

Encontro gratuito vai debater Educação em Sobral, Espírito Santo e o Centro de Mídias do Amazonas

POR:
NOVA ESCOLA
Sala de aula vazia com fileira de carteiras de madeira clara e mesa do professor ao fundo
Foto: Getty Images

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV Ebape realiza o seminário “Redes de Ensino onde todos os alunos apendem: casos e aprendizados”. O evento vai ocorrer no dia 12 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro serão debatidos casos de sucesso na Educação pública brasileira como Sobral (no Ceará), referência nacional no setor, o Centro de Mídias do Amazonas, programa que leva educação à população ribeirinha e rural, e o Espírito Santo, que hoje tem o que é considerado o melhor ensino médio do país.

São vários palestrantes que vão apresentar os casos: Ivo Gomes (prefeito de Sobral), Júlio de Freitas (secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, SECADI/MEC) e Haroldo Rocha, secretário de Educação do Espírito Santo. A abertura do seminário será com a diretora do CEIPE, Claudia Costin.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. O seminário ocorre no dia 12, próxima quarta-feira, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186), no Rio de Janeiro, entre as 14h e 18h.

Tags

Assuntos Relacionados