Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Uma coleção para educadores interessados em mudar a educação pública no Brasil

Biblioteca Essencial do Professor reúne nove obras de ponta que vão agregar à prática em sala de aula

POR:
Leandro Beguoci, Camila Cardoso Pereira

A sala de aula é um lugar privilegiado para construir conhecimento pedagógico. A “Biblioteca Essencial do Professor” é a contribuição da Fundação Lemann e da Nova Escola para devolver o protagonismo ao chão da escola.

O que isso quer dizer, na prática? Cada obra da "Biblioteca Essencial do Professor: Referências em práticas de sala de aula” reúne conhecimento de ponta, produzido e pensado dentro e fora do Brasil, por quem conhece a realidade de educadores das escolas públicas. Cada obra pode ser lida separadamente, é claro. Mas nós acreditamos que, juntas, podem ter um efeito muito maior na sua prática.

A biblioteca foi pensada como uma coleção para educadores interessados em mudar a educação pública no Brasil. Acreditamos que ela será especialmente útil para formadores, orientadores e coordenadores pedagógicos. São profissionais que tanto precisam de referências didáticas, mas que raramente encontram esse conteúdo em livros ricos em prática e teoria. Também pode ser muito útil para quem está disposto a renovar sua atuação docente.

Os livros contemplam uma diversidade de visões pedagógicas, mas todos têm dois pontos em comum: sistematizam a prática docente e propõem novas análises para ela. Alguns são muito práticos e podem ser indicados amanhã no seu momento de formação. Outros, mais teóricos, ideais para um conjunto de formações com os colegas.

Nós acreditamos que há muito conhecimento na sua prática. Por isso, além de apoiar a sua formação, essa coleção também tem mais um objetivo: reconhecer o seu protagonismo, professor, como intelectual da Educação.

 

Um abraço,

 

Leandro Beguoci

Diretor editorial da Nova Escola  

Tags

Guias

Tags

Guias