Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias

Venha conhecer o novo site da NOVA ESCOLA

Com imagens menores e blocos separados por assuntos, navegação ficou mais fácil

POR:
NOVA ESCOLA
Novo site da NOVA ESCOLA exibido em um laptop e um celular (ilustração)
Ilustração: NOVA ESCOLA

O site da NOVA ESCOLA está diferente, de cara nova. Todos os dias nós produzimos muitos conteúdos novos e estava difícil mostrar tanta coisa no site antigo. Por isso, nos últimos dias do ano, começamos a melhorar e “arrumar a casa”.

São milhares e milhares de materiais para você aprender sobre o que você quiser – das origens da salsicha às ideias de Vygotsky, só para citar dois exemplos bem diferentes. E agora, com a nova disposição dos conteúdos na página você vai poder se mover com mais facilidade.

As imagens menores permitem que você tenha acesso a mais conteúdos, mas sem se perder pelo caminho. Cada iniciativa da NOVA ESCOLA ganhou um “quarto” para chamar de seu, com muito espaço na página principal: Planos de Aula, Notícias, Cursos, Gestão Escolar, Guias da BNCC, entre outros.

Os vídeos estão organizados em um bloco próprio, chamado de “TV NOVA ESCOLA”, e a revista ganhou um espaço de destaque, com as capas das últimas edições. Ao clicar, você vai direto para o índice da edição. Pedido antigo dos assinantes que finalmente foi atendido – graças aos nossos mestres da tecnologia.

Novos blocos no novo site da NOVA ESCOLA
Setas facilitam a navegação pelos conteúdos/ Ilustração: NOVA ESCOLA

Mas, além disso, também temos blocos temáticos que podem mudar ao longo do ano, dos meses, das semanas, de acordo com o assunto que estiver mais em evidência. Para navegar nestes blocos, basta clicar nas setas laterais e você vai conseguir ver até 10 conteúdos relacionados a cada tema, escolhidos pela equipe de NOVA ESCOLA.

Toda esta “reforma da casa” e todas as novidades foram pensadas com foco na maneira como você utiliza nossos conteúdos e como podemos ajudar seu trabalho da melhor forma possível. Entre em nossa casa nova, navegue pelos conteúdos, veja o que faz sentido para você e também o que não faz.

Gostou da nova página? Teve alguma dificuldade em encontrar um conteúdo? Conte para a gente! Deixe seus comentários abaixo, queremos saber o que você achou das mudanças e como podemos melhorar ainda mais. Bem-vindas e bem-vindos!

Tags

Guias

Assuntos Relacionados