Bate-papo: como os planos de aula mudaram a minha prática

Conheça a história de duas educadoras que estão transformando as suas práticas a partir da experiência com os planos de aula Nova Escola

POR:

O projeto Planos de Aula NOVA ESCOLA é a primeira ação em escala nacional a criar materiais online e gratuitos, para sala de aula, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo do projeto é disponibilizar planejamentos, ideias de boas atividades, resoluções comentadas e referências de formação para todos os professores do Brasil, sempre com o cuidado de colocar o aluno no centro da aprendizagem.

Os planos de aula Nova Escola são elaborados por professores com experiência do chão de escola - mais de 600 educadores de todo o Brasil são parte do Time de Autores - para que outros professores do Brasil também sejam beneficiados e tenham acesso gratuito a mais de 6 mil atividades de qualidade, alinhada à Base Nacional Comum Curricular, respeitando a realidade das escolas públicas no Brasil.

Para conversar um pouco mais sobre os planos de aula e como eles estão transformando práticas, convidamos as professoras Roberta Schutze e Renata Capovilla. Roberta é professora do Ensino Fundamental I na rede municipal de São José dos Campos e usou os planos de aula, durante o ano letivo de 2018. Renata também é professora, do Colégio Rio Branco, em Campinas, e integrou o Time de Autores de Matemática. 

A conversa está abaixo e você precisa conferir!

Já estão disponíveis no site mais de 3.000 planos de Matemática, Ciências, Inglês, Língua Portuguesa e Educação Infantil. Acesse agora e conheça! 

Quer conhecer planos de aula elaborados por Renata? Acesse agora:

Multiplicando por 2 

Pensando sobre o dobro e triplo

O que é metade? 

Um problema de proporção 

Possibilidade da divisão

Tags

Guias