Encontro debate práticas de sala de aula

Evento organizado pela Fundação Lemann em São Paulo terá discussões sobre o que funciona no dia a dia e lançamento de Biblioteca Essencial do Professor

POR:
NOVA ESCOLA
Cadeiras e carteiras enfileiradas em uma sala de aula vazia
Foto: Getty Images

A Fundação Lemann organiza no dia 7 de dezembro um encontro para educadores debaterem sobre práticas que deram certo na sala de aula e o que fazer para que elas aconteçam para valer no dia a dia das escolas.

O evento, Práticas de sala de aula: um debate de professor para professor será um bate-papo entre educadores e está com as inscrições abertas, basta se inscrever aqui. O número de vagas é limitado.

Além do debate, o evento também vai ter um momento de mais prática com a facilitação da professora Rachel Lotan, da Universidade de Stanford, autora do livro Planejando o Trabalho em Grupo – Estratégias para Salas de Aula Heterogêneas.

O encontro também terá o lançamento da Biblioteca Essencial do Professor, um projeto realizado pela Fundação Lemann e a Nova Escola.

Esta biblioteca conta com uma coleção de livros para professores, formadores e também gestores da educação. O conteúdo inspira novos conhecimentos para os educadores pensarem em formas de garantir uma aprendizagem melhor para os alunos.

O encontro acontece em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88), das 9h30 até as 17h.

Tags