Estão abertas 100 bolsas para universitários e professores estudarem na Espanha

Instituição financeira arcará com todos os custos da viagem

POR:
Gabriel Seixas
Globo terrestre envelhecido dentro de um prédio antigo com dois andares de prateleiras de livros
Biblioteca da Universidade de Salamanca. Crédito: Antoine Taveneaux / Wikimedia Commons

O Programa Santander Universidades abre as inscrições para 500 bolsas de estudo. Os investimentos são destinados para estudantes e professores de todo o Brasil.

São duas modalidades de financiamento oferecidas: O Top España que destina 100 bolsas para alunos e professores que passarão três semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha; e o Santander Graduação, que auxiliará 400 alunos durante um ano com uma bolsa mensal de R$ 300,00 em universidades do Brasil.

As inscrições para a modalidade Top España vão até o dia 8 de abril de 2019, e podem ser realizadas através do aplicativo Santander Universitário ou pelo site do programa. Professores interessados têm de ser indicados pela universidade em que atuam.

Todos passarão por cursos de nivelamento da língua espanhola durante a experiência e custos como ida e volta a Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, certificado e até mesmo passeios culturais serão proporcionados pela instituição financeira. A viagem está prevista para julho de 2019.

Já as inscrições para o Santander Graduação vão até o dia 14 de abril de 2019, e também podem ser realizadas pelo aplicativo ou pelo site. Basta conferir as universidades participantes.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção dos bolsistas de ambos os programas serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital com todas as informações necessárias.