Festival promove seminário sobre o ensino de cultura afro-brasileira

O evento ocorre no dia 21 de novembro, em São Paulo

POR:
Gabriel Seixas
Crédito: Edson Ikê

Neste feriado prolongado de Proclamação da República e Consciência Negra, acontece o Seminário Internacional sobre Memória do Negro na Arte, Literatura e Produção Científica, parte da 6ª Festa do Conhecimento, Literatura e Consciência Negra, promovida pela FlinkSampa 2018. A iniciativa se propõe a discutir as razões que impedem o ensino da cultura afro-brasileira no ensino básico e pode ser um boa pedida para quem irá passar o feriado na capital paulista.

O seminário contará com mesas de debate com os temas: Currículo, Formação de Professores e Produção de Material Acadêmico e Didático para o Ensino da História da Cultura Afro-Brasileira na Educação Básica e no Ensino Superior; Intelectualidade Negra e a Produção do Conhecimento Científico; a Trajetória do Negro na Produção da Literatura Brasileira; Políticas Sociais e Violência de Gênero: uma análise sobre violência de gênero em relação à mulher negra - O caso Marielle Franco.

O evento ocorre na faculdade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 - Bom Retiro, São Paulo), das 10h às 20h30, no dia 21 de novembro. A entrada é franca, mas é necessário realizar sua inscrição no site do evento para participar.

Tags

Guias

Tags

Guias