Paraná abre processo seletivo com 10 mil vagas para professores

Interessados têm até o dia 25 de outubro para se inscreverem

POR:
Gabriel Seixas
Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (capital do Paraná) aos fundos sob céu azul. Na frente dele, uma árvore com folhas verdes e um ponto de ônibus em forma de tubo, famoso pela cidade.
Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, capital do Paraná. Crédito: Wikimedia Commons

A Secretaria de Estado de Educação do Paraná (SEED - PR) divulgou processo seletivo com 10.000 vagas para contratação de educadores que atuarão na rede pública estadual de ensino. Há oportunidades para as funções de professor, pedagogo e tradutor/intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS).

Para participar, os interessados precisam, ao menos, estar cursando graduação com licenciatura na área desejada com 25% do curso concluído. As remunerações oferecidas variam de R$ 11,01 a R$ 15,73 por hora/aula, além de auxílio transporte, para jornadas de até 50 horas semanais de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro, no site da Secretaria de Educação do estado. Não há taxa de inscrição para este concurso. A seleção será realizada por meio de análise de títulos dos inscritos. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de novembro. Em caso de dúvidas, consulte o edital completo aqui.