NOVA ESCOLA lança parceria com Folha de S. Paulo para ampliar debate sobre Educação

O diretor editorial de Nova Escola, Leandro Beguoci, passa a escrever sempre às quartas-feiras no site do jornal

POR:
NOVA ESCOLA
Foto: Bank Phrom/Unsplash

NOVA ESCOLA está lançando uma parceria com a Folha de S. Paulo para ampliar o debate sobre a Educação no Brasil. A partir desta semana, reportagens da revista e do site poderão ser publicadas nas edições online e impressa do jornal – ampliando a conversa sobre o cenário e os rumos da Educação. Além disso, o diretor de Produtos Editoriais e Design de NOVA ESCOLA, Leandro Beguoci, passa a ser colunista online na seção Cotidiano, assinando artigo sempre às quartas-feiras.

“Para o bem e para o mal, Educação será o grande assunto do Brasil nos próximos anos”, diz Leandro Beguoci. “Além de continuar produzindo materiais para a rotina dos educadores, nós também fazemos jornalismo de Educação. Sem um bom debate, professores e gestores ficam sujeitos à loucura e ao delírio. Isso atrapalha a formulação de políticas públicas e tem consequências nefastas na rotina dos educadores. Com essa parceria com a Folha, queremos levar a voz e a força dos professores para muito além das nossas fronteiras. Acreditamos que isso é muito importante para o futuro do Brasil”.

A primeira reportagem da parceria entre NOVA ESCOLA e Folha é “Escola brasileira ‘importa’ método japonês de preparação de aula”. E a primeira coluna assinada por Leandro Beguoci para a Folha é “Os espantalhos precisam sair da educação” (só para assinantes da Folha).

Leandro Beguoci é formado em Jornalismo pela Cásper Líbero e cursou História pela USP. Ele foi repórter da Folha de S. Paulo de 2005 a 2008 e passou pelas redações de Veja, Fox Sports e do portal IG. Ele comanda o editorial de NOVA ESCOLA há três anos, desde que passou a ser mantida pela Fundação Lemann. Também possui mestrado pela Londson School of Economics e é fellor do Tow-Knight Center for Entrepeneurial Journalism.

 

Sobre NOVA ESCOLA
NOVA ESCOLA é a maior plataforma de conteúdo e serviços para professores e gestores escolares do Brasil. Com 31 anos de história, se consolidou como referência entre profissionais da Educação pela capacidade de unir teoria e prática, além de oferecer recursos em linguagem simples e acessível - planos de aula, cursos, reportagens e vídeos, por exemplo. Mantida pela Fundação Lemann desde 2015, NOVA ESCOLA tem hoje 2,5 milhões de visitantes únicos por mês em seus sites, 1,2 milhão de seguidores no Facebook e 60 mil assinantes da revista impressa. Para concretizar sua missão de impactar positivamente a Educação brasileira, a organização quer dialogar com todos os 2 milhões de professores do país ao longo dos próximos anos.

Sobre Folha de S. Paulo
Folha de S. Paulo pertence ao Grupo Folha, um dos principais conglomerados de mídia do país. Controla o jornal de maior circulação e influência, o site noticioso de jornal com mais audiência, a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet (UOL) e a maior gráfica comercial do Brasil (Plural), além de outros negócios. O grupo conta também com o Datafolha, um dos institutos de pesquisa mais respeitados do país, uma editora de livros (Publifolha), uma livraria virtual (Livraria da Folha), uma agência de notícias (Folhapress) e um dos maiores e mais modernos parques gráficos da América Latina (CTG-F), a Transfolha.

 

 

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias