Formação em STEM abre as inscrições para gestores e professores

As inscrições para a STEM TechCamp Brasil 2019 vão até o dia 15 de novembro

POR:
Gabriel Seixas
Autores dos planos de aula de Ciências durante oficina de STEM na Virada de Autores Nova Escola. Crédito: Mariana Pekin

O programa STEM TechCamp Brasil 2019 está com inscrições abertas para professores e gestores das redes estaduais de educação. Iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, junto do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Grupo + Unidos, o programa busca organizar uma rede de ação formada por lideranças nos campos de Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemáticas (STEM) para a implementação de projetos voltados à aprendizagem de STEM nas escolas públicas de Educação Básica no Brasil.

Os selecionados, entre outros benefícios, terão acesso à plataforma de comunicação da Rede Steam TechCamp Brasil, participarão do Encontro TechCamp Brasil 2019 e receberão certificado de participação ao final da edição. O programa, ao todo, terá a duração de 12 meses.

Podem se inscrever: gestores de Secretarias Estaduais de Educação; professores do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio de escolas públicas estaduais; e professores do Ensino Médio de Institutos Federais. São 60 vagas oferecidas. Professores e gestores que participaram da seleção para a edição de 2018 e não foram selecionados podem se inscrever novamente.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro. Basta preencher o formulário online disponível no site do evento. É necessário, também, possuir uma carta de recomendação emitida pela Secretaria de Educação do Estado, Diretoria Regional de Ensino ou direção da escola em que o professor atua. Em caso de dúvidas, confira as diretrizes do evento aqui.

Tags

Guias