Consulado Britânico procura especialistas em ensino de inglês

Profissionais vão debater o ensino do idioma na rede pública com governantes

POR:
Paula Peres
Entrada do prédio do Foreign and Commonwealth Office (FCO), em Londres. Crédito: Wikimedia Commons

O Consulado Britânico, em nome do Foreign and Commonwealth Office (FCO), busca profissionais brasileiros especialistas em ensino de inglês para um projeto temporário.

Há oportunidades para especialistas em Educação pública no Brasil (com foco na BNCC e o ensino de inglês); em formação de professores (como foco em formação para professores de inglês) e em EMI, de preferência com experiência prévia em ensino técnico e profissionalizante.

Os especialistas vão apoiar o desenho do programa de Educação do Fundo Prosperidade no Brasil, preparando sessões de trabalho com membros dos governos federal e estaduais sobre o ensino de inglês na rede pública. Ao final do processo, também devem produzir um relatório com recomendações de intervenções baseadas nas discussões. As sessões de trabalho acontecerão entre os dias 26 e 29 de novembro, nas cidades de Brasília, Recife e São Paulo.

Cada vaga tem seus próprios requisitos exigidos pelos candidatos. Para conferi-los, leia o edital completo aqui (em inglês). As inscrições podem ser feitas via internet, até o dia 22 de outubro, através do e-mail adriana.balducci@fco.gov.uk.

Os candidatos interessados devem enviar os seguintes documentos em inglês: currículo; uma carta de interesse indicando habilidades, formação e experiência na área; e uma proposta de remuneração pelos serviços prestados (gastos com deslocamento não devem contar na proposta).