Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

NOVA ESCOLA recebe o Educador do Ano 2018 para uma conversa ao vivo

José Marcos Couto Júnior, o grande homenageado do Prêmio Educador Nota 10, participa de um bate-papo na redação nesta quarta-feira

POR:
Pedro Annunciato
José Marcos, o Educador do Ano, após a cerimônia de entrega do prêmio, em São Paulo. Foto: Mariana Pekin

O professor de História José Marcos Couto Júnior, eleito o Educador do Ano na 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10, é o entrevistado nesta terça-feira (03/10) na redação de NOVA ESCOLA. O bate-papo, que é transmitido ao vivo em nossa página no Facebook, aborda os desafios e as soluções encontradas pelo professor para concretizar o trabalho premiado. Ele também responde às perguntas e aos comentários dos espectadores em tempo real.

José Marcos conquistou os jurados do Prêmio Educador Nota 10 com o projeto “Caravanas: limites da visibilidade”. Ele envolveu as turmas de 8º e 9º anos da EM Áttila Nunes, no Realengo, no Rio de Janeiro (RJ), em uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade e a ideia de invisibilidade social, a partir da música Caravanas, de Chico Buarque. Os adolescentes escreveram novas canções e ainda se aprofundaram no estudo da Lei Áurea.

Além dos troféus, o professor levou R$ 15 mil para casa e ainda garantiu um prêmio de R$ 5 mil para a escola onde trabalha. Ele também receberá a Ordem Nacional do Mérito Educativo, assim como os outros premiados do Educador Nota 10.

Acompanhe agora a conversa com José Marcos Couto Júnior.

Tags

Guias