Prêmio Educador Nota 10 tem primeira votação popular

Edição de 2018 contará com homenagem ao projeto escolhido pelo público

POR:
NOVA ESCOLA
Os professores indicados ao prêmio em 2018/ Foto: Divulgação

Pela primeira o Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica no Brasil, terá votação popular.

Criado em 1998 pela Fundação Vitor Civita, o prêmio chega à 21ª edição homenageando do Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados. E o público também vai poder eleger o projeto favorito por meio da votação popular com a #EsseProjetoé10.

LEIA MAIS  Conheça os Educadores Nota 10 de 2018

O anúncio do projeto escolhido pelo voto popular será feito no dia 1º de outubro, durante a cerimônia de premiação do Educador do Ano, em São Paulo.

Para escolher seu projeto favorito, basta acessar este site e escolher o projeto mais interessante na contribuição para a Educação Básica de Qualidade. Os professores responsáveis pelos projetos foram escolhidos entre mais de 4 mil candidatos de todo o Brasil pela Academia de Selecionadores, que conta com um time de profissionais da Educação e especialistas nas diversas disciplinas.

Em 2018, a Fundação Victor Civita e a Varkey Foundation se associaram para ampliar o reconhecimento do trabalho realizado por educadores. A Varkey Foundation criou em 2015 o Global Teacher Prize, o Nobel da Educação, com um prêmio no valor de US$ 1 milhão (mais de R$ 4,1 milhões). A associação entre as duas fundações vai permitir uma maior troca de experiências. Nesta edição de 2018, o Prêmio Educador Nota 10 conta com um jurado indicado pela Varkey, Tania Andrea Gil, responsável pela área de Monitoramento e Avaliação da Fundação Varkey Argentina.

E para marcar a entrega da premiação em 2018, a revista NOVA ESCOLA traz os vencedores do Prêmio Educador Nota 10 na edição de outubro que estará aberta em sua versão digital.

Tags

Guias

Aprofunde sua leitura