Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Prêmio Educador Nota 10 tem primeira votação popular

Edição de 2018 contará com homenagem ao projeto escolhido pelo público

POR:
NOVA ESCOLA
Os professores indicados ao prêmio em 2018/ Foto: Divulgação

Pela primeira o Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica no Brasil, terá votação popular.

Criado em 1998 pela Fundação Vitor Civita, o prêmio chega à 21ª edição homenageando do Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados. E o público também vai poder eleger o projeto favorito por meio da votação popular com a #EsseProjetoé10.

LEIA MAIS  Conheça os Educadores Nota 10 de 2018

O anúncio do projeto escolhido pelo voto popular será feito no dia 1º de outubro, durante a cerimônia de premiação do Educador do Ano, em São Paulo.

Para escolher seu projeto favorito, basta acessar este site e escolher o projeto mais interessante na contribuição para a Educação Básica de Qualidade. Os professores responsáveis pelos projetos foram escolhidos entre mais de 4 mil candidatos de todo o Brasil pela Academia de Selecionadores, que conta com um time de profissionais da Educação e especialistas nas diversas disciplinas.

Em 2018, a Fundação Victor Civita e a Varkey Foundation se associaram para ampliar o reconhecimento do trabalho realizado por educadores. A Varkey Foundation criou em 2015 o Global Teacher Prize, o Nobel da Educação, com um prêmio no valor de US$ 1 milhão (mais de R$ 4,1 milhões). A associação entre as duas fundações vai permitir uma maior troca de experiências. Nesta edição de 2018, o Prêmio Educador Nota 10 conta com um jurado indicado pela Varkey, Tania Andrea Gil, responsável pela área de Monitoramento e Avaliação da Fundação Varkey Argentina.

E para marcar a entrega da premiação em 2018, a revista NOVA ESCOLA traz os vencedores do Prêmio Educador Nota 10 na edição de outubro que estará aberta em sua versão digital.

Tags

Guias

Aprofunde sua leitura