Crie sua própria biblioteca de textos em NOVA ESCOLA

Com a Coleção de Favoritos você pode reunir tudo o que precisa em um só lugar e compartilhar

POR:
Flavia Nogueira
Foto: John Schnobrich/Unsplash

A situação é familiar: você precisa montar uma lista de textos e materiais para ler mais tarde ou para usar em aula, mas não sabe por onde começar ou então perde muito tempo procurando conteúdo.

Para resolver este problema, a NOVA ESCOLA lançou a Coleção de Favoritos, na qual você vai poder reunir todos os textos que mais gosta ou que precisa em um único lugar, de acesso rápido e fácil, e ainda compartilhar com quem você quiser.

Para usar a função, você precisa fazer o seu cadastro gratuito no site da NOVA ESCOLA. Basta clicar aqui e preencher os dados ou então você pode escolher fazer o seu cadastro com seu perfil no Facebook.

A partir daí o processo é fácil. Basta ir até o site da NOVA ESCOLA e clicar no conteúdo que você quiser. No canto superior à direita, clique em “SALVAR CONTEÚDO”.

Assim que você clicar em “SALVAR CONTEÚDO”, uma segunda janela será aberta, logo abaixo. Nela, você pode dar um nome para sua lista. Preencha com o nome que você quiser e dê enter.

Pronto, você já começou a fazer sua lista. Se quiser conferir, basta ir até o seu perfil e acessar a aba MINHA BIBLIOTECA

Quer continuar com sua lista? Simples: volte ao site e escolha mais um conteúdo. Ao clicar em SALVAR CONTEÚDO, o nome de sua lista vai aparecer logo abaixo, clique neste nome.

E repita o procedimento até conseguir reunir o todo o conteúdo que você precisa.

Com a lista pronta, volte ao seu perfil, na aba MINHA BIBLIOTECA. Sua lista estará lá e você poderá compartilhar sua coleção. No canto superior direito há a opção DEIXAR ESTA COLEÇÃO PÚBLICA. Clique na opção SIM e você terá um link para copiar e as opções de compartilhar pelo Facebook e WhatsApp.

Se você escolher copiar o link e abrir em uma nova guia ou janela, poderá ver a lista com cada um dos conteúdos completos. E, no alto, você poderá ver o nome de sua coleção e a sua assinatura.

Por enquanto, os conteúdos da Revista NOVA ESCOLA, Planos de Aula e Guias da Base ainda não estão disponíveis para criar sua lista na Coleção de Favoritos. Mas você pode explorar e usar muitos outros materiais, entre reportagens e entrevistas, para criar suas coleções.

 

.

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias