Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Unicef e Instituto Rodrigo Mendes lançam curso EAD gratuito sobre Educação inclusiva

A iniciativa é voltada para professores, gestores escolares, familiares e demais interessados

POR:
Gabriel Seixas
Duas crianças brincam em uma mesa com jogos e brinquedos. Em primeiro plano, uma criança com deficiência intelectual olha em direção ao usuário e sorri. Em segundo plano, um pouco mais desfocada, uma criança com síndrome de Down concentra-se em seu brinquedo.
Crédito: Getty Images

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM), em parceria com a Unicef e a Fundação Barcelona, abriu nesta segunda-feira as inscrições para o curso gratuito a distância Portas Abertas para InclusãoA iniciativa é voltada para professores, gestores escolares, familiares e demais interessados no tema da inclusão na escola.

O curso é autoinstrucional, com 40 horas de duração, e é composto por vídeos, textos e videoaulas sobre temas relacionados à inclusão no Brasil, como histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de Educação Física inclusiva, aliando sempre prática e teoria.

O aluno é livre para fazer o curso na ordem que preferir, com exceção para o último módulo que deve ser realizado somente depois que todos os outros estiverem concluídos.

Ao fim, cumprida todas as etapas, o participante recebe certificado de conclusão. Para participar, basta acessar o site do instituto e preencher o formulário de inscrição. O projeto Portas Abertas existe desde 2012, e até 2016 já havia alcançado mais de 91 mil estudantes em 15 estados brasileiros. Ao todo, 916 educadores receberam seu certificado de participação.

Tags

Guias

Tags

Guias