Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Viu uma notícia falsa na Educação? NOVA ESCOLA quer saber

Compartilhe as notícias suspeitas que você anda recebendo para nos ajudar a combater a desinformação na escola

POR:
NOVA ESCOLA
Foto: Getty Images

As notícias falsas estão circulando nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. E muitas delas estão espalhando desinformação sobre temas ligados à Educação. O projeto Mentira na Educação, não!, iniciativa da NOVA ESCOLA em parceria com Instituto Unibanco, Instituto Alana, Futura e Facebook, está checando essas notícias e o que se fala sobre Educação nesta campanha eleitoral. Mas nós precisamos da sua ajuda: precisamos que você, professora e professor, nos avise sempre que vir uma informação que pode ser uma notícia falsa.

Se receber alguma notícia suspeita, envie por WhatsApp para o número

(61) 98196-7910

Nós vamos analisar esses conteúdos e transformar os mais relevantes em verificações, com análises e dados para não deixar dúvida. E depois vamos publicar essas checagens e enviar por WhatsApp para todos que estiverem cadastrados em nossos grupos e listas.

Para fazer parte, é fácil: é só se cadastrar para receber nossas reportagens por WhatsApp ou enviar sua mensagem com WhatsApp dizendo que quer fazer parte da lista. E depois compartilhar com seus colegas e amigos. Porque é nesse processo de passar para frente uma notícia verificada, checada, que a gente consegue combater essa onda de notícias falsas sobre Educação. E no debate em sala de aula, que você pode começar com este plano de aula para entender o que são e como identificar notícias falsas

Faça parte desse movimento e diga você também Mentira na Educação, não!

Essa reportagem faz parte da campanha Mentira na Educação, não!, que realizará checagens de notícias sobre Educação. A iniciativa é realizada por NOVA ESCOLA, com apoio do INSTITUTO UNIBANCOINSTITUTO ALANACANAL FUTURA e FACEBOOK.