Énois lança oficina de processo jornalístico para professores

Aulas gratuitas para educadores da rede pública vão ocorrer no Rio de Janeiro, Belém e Florianópolis

POR:
Flavia Nogueira
Foto Rawpixel Unsplash

A escola e laboratório aberto de jornalismo Énois vai realizar oficinas de formação de educadores para fazer uma introdução ao processo jornalístico.

Os professores terão noções de como trazer ferramentas para que possam trabalhar a interpretação de texto, a leitura crítica dos alunos sobre a mídia e como construir projetos de checagem de notícias para aplicar esses conteúdos em suas aulas.

LEIA MAIS UFPB abre especialização a distância para professores da rede estadual

Nas aulas será usada a Caixa de Ferramentas, uma sistematização de um compilado de quase dez anos de metodologia de ensino e produção jornalística. Todo o conteúdo será disponibilizado em uma plataforma online, organizada para que professores e educadores usem o material com seus alunos, em sala de aula, em projetos de jornalismo criados pela Escola de Jornalismo da Énois.

O objetivo é divulgar o conhecimento básico sobre como o jornalismo é feito, leva-lo para mais perto da escola, dos jovens e da população em geral.

As oficinas gratuitas para professores da rede pública vão ocorrer nos meses de outubro e novembro nas cidades do Rio de Janeiro, Belém e Florianópolis. Para mais detalhes, clique aqui.

 

.

Tags

Guias