Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias

Educação Infantil: o que muda nas atividades do professor com os campos de experiência da BNCC

Assista nosso bate-papo que vai abordar como a BNCC vai mudar dinâmica das atividades das crianças da Educação Infantil

POR:

Foto: Getty Images

Você sabe o que vai mudar na sua rotina e nas atividades com as crianças da Educação Infantil com a BNCC? Assista ao nosso bate-papo com a especialista Karina Rizek. 

Como assistir?
Cadastre-se gratuitamente
em NOVA ESCOLA através do formulário abaixo ou faça o login.

CLIQUE PLAY AGORA E ASSISTA:

Entre as novidades que a Base Nacional propõe para essa estapa, estão os cinco Campos de Experiência, que indicam quais são as experiências fundamentais para que a criança aprenda e se desenvolva. Por isso, para ajudar o professor nessa mudança, NOVA ESCOLA convida a especialista em Educação Infantil Karina Rizek para bater um papo com Camila Camilo, de Planos de Aula de Educação Infantil, e esclarecer como os campos de experiência vão aparecer na rotina do professor e como planejar as experiências que os contemplem. 

Confira uma entrevista com Karina Rizek sobre avaliação na Educação Infantil

 

O que muda na Educação Infantil com a BNCC?

Sobre os Campos de Experiência

Os Campos propõem uma nova organização curricular e colocam a criança como centro do processo educativo. Os campos são estruturados em: O eu, o outro e o nós; corpo gestos e movimentos; traços sons, cores e formas; escuta, fala pensamento e imaginação; e espaço tempo, quantidades, relações e transformações.

Acesse os Guias da Base para uma explicação sobre cada campo de experiência

Com isso, os especialistas em educação aconselham que as atividades sejam bem planejadas, que a criança tenha espaço para se expressar e que o professor esteja aberto a acompanhar e registrar essas reações.

Assuntos Relacionados