UFPB abre especialização a distância para professores da rede estadual

Curso sobre Educação Financeira tem duração de um ano e pode ser aplicado em qualquer disciplina

POR:
Gabriel Seixas
Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPB. Crédito: Wikimedia commons

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com as inscrições abertas para curso a distância de Especialização em Educação Financeira, voltado para professores da rede estadual da Paraíba. Desenvolvido em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), a iniciativa busca preparar professores para que possam integrar conceitos financeiros na formação de crianças e jovens, possibilitando-os uma maior compreensão do sistema financeiro como um todo.

O curso tem duração de 360 horas distribuídas por 12 meses. Ao todo são 80 vagas disponíveis para professores efetivos da rede estadual de ensino da Paraíba, de qualquer área, desde que a unidade escolar em que o docente trabalha esteja vinculada à Secretaria de Estado da Educação. É necessário, também, pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

As inscrições vão até 30 de setembro, e devem ser realizadas no site disponibilizado pela universidade. A seleção dos inscritos será realizada de 4 a 10 de outubro, em etapa de caráter eliminatório e classificatório, por meio de prova de títulos e comprovação de experiência profissional. Para saber todas as informações, não deixe de conferir o edital completo.

Tags

Guias