NOVA ESCOLA muda de roupa, amplia visão e abraça os educadores de hoje

A mais antiga e respeitada revista sobre educação do Brasil mantém excelência pedagógica, mas com novas abordagens editoriais e de design

POR:

A revista NOVA ESCOLA estreia em setembro um novo projeto pedagógico, editorial e gráfico. Sim, educador, a sua revista favorita mudou porque você também mudou. Ampliamos as abordagens educacionais, para valorizar a diversidade de experiências do Brasil, reorganizamos os conteúdos, para deixá-los mais úteis, e valorizamos fotos e gráficos, para mostrar como as experiências acontecem na prática. Se vocês precisam se adaptar aos novos estudantes, nós também temos que nos adaptar aos novos professores.

Além disso, também mudamos o papel da revista, para melhorar a experiência que você tem com NOVA ESCOLA. Na sala dos professores, na mesa de casa ou no transporte público, queremos que você aprenda e, ao mesmo tempo, tenha prazer enquanto folheia as nossas páginas. Afinal, educadores merecem o que existe de melhor.

Se você já é nosso assinante, vai receber a nova edição em primeira mão (não é? assine aqui e receba a revista em casa). Na capa deste mês, falamos sobre um assunto atual e delicado: o aumento de mortes por suicídio entre adolescentes no Brasil.  A reportagem, elaborada pelo jornalista Pedro Annunciato, mostra por que esses números estão aumentando e o que a escola pode e não pode fazer.

Aluno em escola do Rio de Janeiro Foto Valda Nogueira

Na mesma edição, buscamos destrinchar outro assunto que nos é caro: a educação em territórios violentos. A repórter Luiza Sansão ouviu alunos, pais e professores das comunidades cariocas.  Nossas colaboradoras internacionais Juliana Holanda e Bruna Nicolielo foram atrás de histórias em cidades como Medelín e Chicago, respectivamente, que superaram momento difíceis - como o do Rio de Janeiro - com educação.

Se você já é assinante e ainda não tiver recebido sua revista, pode ler esses e outros conteúdos exclusivos aqui:

https://novaescola.org.br/revista-digital?tipo=nova-escola.

Como você já sabe, NOVA ESCOLA nasceu em 1986, em um momento em que os professores não tinham outros materiais para formação. De lá para cá, passou por muitas mudanças. Hoje, com o apoio da Fundação Lemann, busca acompanhar as mudanças tecnológicas e as evoluções nos conceitos de aprendizagem. Nós queremos garantir que todo professor aprenda o que quiser para que possa, assim, ensinar com prazer.

 

.

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias