Simpósio que discute jogos e Educação abre 40 vagas gratuitas para professores

Os interessados têm que correr, pois o prazo para se inscrever acaba no dia 31 de agosto

POR:
Gabriel Seixas
Vista aérea do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro   Foto: Reprodução/Facebook

A Escola Oga Mitá, localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, disponibilizou 40 vagas gratuitas para o 1º Simpósio Fluminense de Jogos e Educação. A iniciativa busca promover o encontro entre acadêmicos e educadores para discutir o uso de jogos em sala de aula como forma de promover o ensino. O evento acontece em paralelo a 11º edição do JogaMitá, que conta com atividades voltadas para crianças, a partir de 2 anos, até idosos.

A programação do simpósio prevê quatro palestras e duas mesas redondas para tratar dos temas: O jogo como dispositivo cultural; Impactos sociais na utilização de Jogos; Cineducando - o lúdico no ensino do cinema; RPG em sala de aula; diálogos entre teoria e prática na utilização de Jogos; e Hume e Kant: uma base metodológica para compreender a paralisia de análise nos jogos competitivos.

O simpósio acontece no dia 1º de setembro, das 9h às 17h, nas instalações da escola no endereço Rua Conde de Bonfim, 1.305, Tijuca. As vagas são disponibilizadas para educadores do Rio de Janeiro, que devem realizar sua inscrição pelo telefone (21) 3238-1030, até o dia 31 de agosto. Confira a programação completa no site do evento.

Tags

Guias