UFRJ abre inscrições para curso sobre Educação ambiental

Não há taxa de inscrição e evento oferece certificado de participação

POR:
Gabriel Seixas
Foto: Wikimedia Commons

O Instituto de Geociências da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Igeo - UFRJ), está com inscrições abertas para o curso Professores em Formação: A Educação Ambiental em uma Abordagem Transdisciplinar. A iniciativa já encontra-se em seu segundo módulo e, neste, propõe-se a tratar das múltiplas relações sociais, culturais, políticas e ambientais, construídas dentro do contexto escolar através das práticas pedagógicas.

O curso será desenvolvido durante dois dias de aula, que acontecerão nos dias 30 de agosto (Rua J.J. Seabra, s/n, Lagoa, Rio de Janeiro) e 20 de setembro (R. Esperança, 387 – Vargem Grande, Rio de Janeiro), das 9h às 17h.

LEIA MAIS USP oferece curso gratuito sobre aprendizagem em plataformas digitais

Não há taxa de inscrição, e aqueles que se participarem receberão um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ. O evento restringe 75% das vagas a docentes de escola pública e 25% para profissionais e estudantes envolvidos com a educação. O curso contará com a presença dos professores Walter Kohan (ProPEd/UERJ), Cristiano Brasil (Letras-UFRJ/ Escola Municipal de Magé) e Rafael Straforini (UNICAMP).

As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia de palestras, sendo que as inscrições para a aula do dia 20 de setembro se encerra no dia 17 do mesmo mês. O formulário de inscrição pode ser encontrado no site do Universidade junto da programação do evento aqui. Não deixe de conferir.

Veja mais vagas e oportunidades