Apresentado por:
Matific

Matific apresenta Olimpíada de Matemática e desafia alunos de todo o Brasil

A participação é gratuita. Turmas da Educação Infantil até o 6º ano podem se inscrever

POR:
Matific
Olimpiada-Matific
Crédito: Divulgação

Estudo recente do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa na sigla em inglês) mostra que 70% dos alunos brasileiros não sabem o básico de Matemática. Comparado a outros 69 países, o Brasil ocupa a 66ª colocação. Se a maneira de ensinar a disciplina não mudar em território nacional, a previsão é de que vamos demorar 75 anos para alcançar a média dos países ricos.


Saiba Mais Aqui!

Como virar esse jogo?

A mudança começa pela base. Matemática não consiste em resolver listas de exercícios de aritmética. Matemática é a arte de solucionar problemas usando conhecimento prévio para explorar e descobrir novos conteúdos. A aprendizagem ocorre quando nos confrontamos com uma questão que não sabemos como resolver e, eventualmente, a solucionamos após um processo longo de exploração, experimentação e múltiplas tentativas. E é justamente isso o que os jogos da Matific proporcionam.

Tudo faz parte de uma proposta inteligente que impulsiona a meninada a se dedicar aos estudos ao mesmo tempo que testa a capacidade de raciocínio lógico. É a Olimpíada Matific de Matemática. As inscrições são gratuitas e crianças da Educação Infantil até o 6º ano do Ensino Fundamental podem participar (escolas parceiras da Matific não precisam inscrever seus alunos - eles já estão automaticamente participando do desafio).

“Com essa proposta de jogos ‘mãos na massa’, que podem ser trabalhados em qualquer dispositivo, as crianças passam a enxergar a matemática em situações do dia a dia, dando mais sentido ao que estão aprendendo”, diz Ana Paula Carmagnani, gerente de Projetos Pedagógicos da Matific.

Entre os dias 3 e 9 de outubro, em todo o país, as turmas terão que resolver diversos desafios matemáticos. No total, são 150 mil reais em prêmios e valores em dinheiro. A escola campeã da Olimpíada recebe 15 mil reais mais 3 mil reais em licenças Matific; e os alunos que conquistarem os três primeiros lugares, bem como os professores, vão ganhar prêmios como tablets e vale-presentes (confira em Termos e Condições).

Para participar, escolas públicas e particulares devem preencher o cadastro até o dia 25 de setembro, inscrevendo no mínimo 100 alunos (por turma ou instituição).


Saiba Mais Aqui!

Desafie agora mesmo as crianças a testar os conhecimentos matemáticos e inscreva a turma toda na Olimpíada Matific de Matemática. Não perca essa oportunidade! Deixe a garotada se divertir com os números e competir de forma inteligente! E mostre para todo mundo que seus alunos são verdadeiros campeões! “A olimpíada estimula a autonomia dos estudantes, valoriza o esforço de cada um e deixa claro que a matemática está no nosso dia a dia. Ao mesmo tempo, os professores têm a chance de avaliar o desempenho de cada um de forma sistematizada”, diz Ana Paula.


Saiba Mais Aqui!