Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Quanto custa um aluno em escola pública? Vídeo incentiva a questionar

A partir de conteúdos verificados, o professor pode conversar sobre esse e outros assuntos com seus alunos

POR:
Soraia Yoshida

Definir o custo um aluno brasileiro pode ser determinado pela quantia que o país investe em políticas educacionais. No entanto, o cálculo para determinar esse número não é simples: é preciso levar em conta os diversos níveis de educação e os valores nos núcleos urbanos e rurais, que podem ser diferentes. NOVA ESCOLA entende que é preciso investir mais em Educação, mas juntamente com a agência Aos Fatos, foi conferir os números para entender melhor essa conta. O resultado está na reportagem "Quanto custa um aluno", que integra o Projeto Mentira na Educação, não!, uma iniciativa de NOVA ESCOLA com apoio do Instituto Unibanco, Instituto Alana, Futura e Facebook

Para ajudar a levar esse e outros temas para a sala de aula, o Futura vai produzir uma série de vídeos como parte da campanha. Então, que tal discutir com seus alunos o investimento em Educação pública? Confira o vídeo e a reportagem.

Essa reportagem faz parte da campanha Mentira na Educação, não!, que realizará checagens de notícias sobre Educação. A iniciativa é realizada por NOVA ESCOLA, com apoio do INSTITUTO UNIBANCO, INSTITUTO ALANACANAL FUTURA e FACEBOOK.

Tags

Guias