Mathema abre inscrições para formadores de professores

Candidatos têm até 3 de agosto para enviar seus currículos

POR:
Paula Peres
Crédito: Getty Images

O Mathema, instituição que pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos para melhorar a qualidade do ensino de Matemática, está com um processo seletivo aberto para formadores.

Os candidatos devem ser formados em Matemática ou Pedagogia, experiência de no mínimo três anos em sala de aula, disponibilidade para viagens, facilidade para falar em público e familiaridade com tecnologia. Pós-graduação é “desejável”, de acordo com a instituição.

De acordo com a assessoria da instituição, não há um número determinado de vagas, pois eles estão formando um banco de talentos. Da mesma maneira, os formadores trabalham de acordo com as demandas dos projetos que recebem, por isso, também não há um valor fixo de remuneração. “A carga horária, remuneração e forma de contratação são variáveis de acordo com as especificidades de cada projeto”, afirmaram.

O processo seletivo acontece em três etapas: o preenchimento do formulário de inscrição e o envio do currículo compõem a primeira. Em seguida, deve ser feito o envio de uma carta de recomendação e de um vídeo do candidato, sobre um tema que será revelado depois da aprovação na primeira fase.

Por fim, a etapa classificatória consiste na participação do candidato no curso semipresencial de formação de professores, em São Paulo, no dia 1º de setembro.

As inscrições devem ser feitas até 3 de agosto neste link, onde você também pode saber mais informações sobre o processo seletivo.