Maranhão recebe currículos para 125 vagas na EJA até o fim da semana

Interessados poderão lecionar em 7 diferentes áreas do conhecimento, de acordo com o interesse

POR:
Gabriel Seixas
Vista aérea de São Luís, capital do Maranhão. Foto: Wikicommons por Lechenet.com

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão abriu hoje, 11 de junho, processo seletivo com 125 oportunidades temporárias na Educação de Jovens e Adultos

. As vagas são para as seguintes áreas: Ciências da Natureza; Matemática; Ciências Humanas; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Qualificação profissional - Ciências Agrárias; e Sala de Acolhimento.

É necessário possuir graduação com Licenciatura relacionada ao cargo desejado para participar. Para as vagas de sala de acolhimento, é exigido Nível Médio completo, Licenciatura Plena em Pedagogia da Terra ou Licenciatura em Pedagogia. Também é exigido conhecimento básico de informática dos candidatos. A prefeitura oferece uma remuneração no valor de R$ 1.179, para jornadas de 20 horas semanais. Há porcentagem de vagas reservadas para pessoas com deficiência (5%) e negros (20%).

Para participar, o candidato deve se inscrever no site da secretaria até o final desta semana: 15 de junho. Em vez de prova, a seleção será feita por meio de análise curricular de títulos e experiência profissional docente. Não deixe de conferir o edital completo aqui.