Cultura Inglesa oferece curso gratuito para professores da rede pública

Para aprimorar a Língua Inglesa, instituição oferece curso de extensão online

POR:
Laís Semis
Crédito: Rawpixel/Unsplash

A Faculdade Cultura Inglesa, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, possui um programa de formação continuada de professores de Língua Inglesa da rede pública estadual de São Paulo. O curso é oferecido em filiais da capital e interior de São Paulo à distância (EaD).

A proposta é dar ao professor um repertório abrangente de técnicas de ensino, conhecimentos linguísticos, educacionais e sobre instrumentos de reflexão sobre sua ação em sala de aula. Ao todo são 18 meses de duração com módulos semestrais de 60 horas, totalizando uma formação de 180 horas de carga horária. Semestralmente há abertura de novas turmas. Para participar, o candidato deve ter licenciatura em Língua Inglesa (ou dupla licenciatura Inglês-Português) e ministrar aulas na rede pública estadual ou professores efetivos que sejam formadores da área.

O projeto nasceu em 1995 e já capacitou mais de 7.000 docentes. Participam do programa as filiais da Cultura Inglesa em Araraquara, Americana, Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Limeira, Mauá, Osasco, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Sorocaba.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de junho. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Confira as especificações do edital e como participar aqui.

Tags

Guias