Apresentado por:

Prêmio oferece R$ 35 mil para projetos sobre hábitos saudáveis

Podem se inscrever professores dos estados da Bahia e de São Paulo

POR:

Vão até 8 de junho as inscrições para o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que oferece benfeitorias no valor de até R$ 35 mil para implementação de projetos direcionados a alunos do Fundamental 1 e 2, que promovam práticas de atividades físicas e educação alimentar e nutricional em escolas municipais e estaduais da Bahia e de São Paulo. Serão 10 ganhadores, cinco por estado.

A proposta prevê também formação e mentoria. Educadores de outras regiões podem acessar, gratuitamente, um guia de projetos e cursos online.

Para se inscrever, é preciso preencher um cadastro na plataforma do Prêmio Crianças Mais Saudáveis e descrever o projeto que o professor, com anuência do diretor, pretende desenvolver na unidade escolar. A seleção inclui critérios como estratégia de ensino prevista, amplitude da proposta, beneficiados e criatividade, entre outros. Confira o regulamento completo.

Criado pela Fundação Nestlé Brasil, o prêmio deve ter os vencedores divulgados no final de julho. A previsão é de que a implantação dos projetos nas escolas premiadas ocorra entre os meses de julho e novembro deste ano.


Saiba Mais Aqui!

Tags